quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2 - O Milagre

Quem acompanha o blog sabe o quanto marido DETESTA viajar. E entenda por viagem o que ultrapasse 2km da saída da cidade. Mas desde o lançamento de Tropa 2 algo estranho vinha acontecendo. Uma vontade de assistir o filme crescia e se tornava cada dia mais incontrolável para marido.
E não é que sábado à tarde, do nada, ele me fala pra arranjar as malas pra ir a BH assistir o filme?
Missão dada é missão cumprida.
E no domingo finalmente assisti o filme. Com marido. Eis o primeiro milagre do Capitão Nascimento: fazer marido percorrer 200km para assistir o filme!
O filme dispensa comentários. Excelente. É realmente um filme que todo brasileiro deveria assistir. É tudo aquilo que você sabe que é verdade, mas se recusa um pouco a acreditar, somado ao que você nem imagina que acontece.
E ao sair do filme, eu também estava realmente admirada com a coragem do José Padilha em fazer um filme tão realista, com a verdade tão crua, jogada na nossa cara de uma forma que chega a doer.
Acho que se eu assistisse mais 10 vezes, encontraria em cada uma mais um ponto de corrupção no sistema que eu ainda não tinha percebido.
Um filme realmente merecedor de levar o Oscar. E que, para completar, ainda poderá provar que é possível combater a pirataria.

5 comentários:

Andreia Lica disse...

Eu assisti o filme e gostei muito, infelizmente é a nossa realidade...mas acho que a coragem do Padilha em retratar isso foi grande,.precisamos de mais homens de coragem.

Bjão

Patrícia Gomes disse...

Eu vi e tb gostei muito do filme, foi um ótimo gancho do primeiro e com certeza se superou.
E infelizmente a gente sai do cinema com o triste sentimento de que podia realemten ser apenas ficção, pena que não é, né.

Ainda bem que esse milagre o Cap. Nascimento conseguiu!! \o/

Xerinhos, bonita!
Paty

Giuliana: disse...

Sandra,

Morar no interiorrrr tem esses pormenores, esperar até passar no cinema daqui..estou super curiosa para assistí-lo.

Quando esfregam na nossa cara a verdade é sempre muito doloroso.

Beijos.

Ly Mello disse...

Eu sou suspeita! Ameiiiii o filme, e achei muito corajosa toda a abordagem dele!

Bjs.

Si disse...

SANDRA QUERIDA,

Também vi o filme e adorei!
Fiquei encantada com o talento do Wagner Moura. Viva o Capitão Nascimento!
É o herói brasileiro!
Concordo que merece um Oscar!

PARABÉNS pelo blog e postagens. Você escreve muito bem, com clareza e bom humor!

Desejo-lhe todo sucesso e sorte!

Um grande beijo,
SI