quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Como organizar sua gaveta de bagunças


Vai, confessa aí, você tem uma gaveta cheia de entulho em casa! Calma, você não está sozinha, todo mundo tem a sua.
Ah, você se assustou só de lembrar da sua? Então larga dessa vida menina! Bóra arrumar isso daí!

A primeira coisa que você realmente precisa é saber o que é que tem no meio daquele amontoado de coisas. Retire tudo e coloque em cima da mesa.
Depois, vem a parte de separar o lixo. E você provavelmente irá se assustar, porque muito coisa que está na gaveta é lixo mesmo!
Tudo separado, é hora de voltar para a gaveta. Agora, você não vai colocar tudo de volta sem dar uma caprichada, vai? Limpe a gaveta, forre com um papel colorido, faça algo bonito que te ajude a querer manter tudo arrumadinho daqui pra frente. E depois, use e abuse de organizadores, desde os que você compra prontos, até aqueles que você pode fazer.
Olha como é bem melhor cada coisa no seu lugar:


Esses organizadores são fáceis de encontrar, toda loja de 1,99 tem. E servem também aqueles para talheres, aquelas vasilhas sem tampa que estão no armário da cozinha, as latinhas de biscoito... Com um pouquinho de boa vontade dá pra arrumar tudinho!
Quer ver só como estava essa gaveta? Dá uma conferida aqui.

Caixinhas forradas com colocadas dentro da gaveta fazem a divisão do espaço, deixando tudo organizado.
Vi a ideia aqui.

Essa é uma das ideias mais bacanas que eu já vi. Estes organizadores não são nada mais, nada menos, que latinhas de atum vazias.
Fonte

E essa gaveta foi toda organizada com rolinhos de papel higiênico forrado. Mais simples impossível! E super eficiente para organizar os vários cabos e carregadores que temos em casa hoje em dia. Vi isso aqui.

E aí, vamos lá?
Beijos

2 comentários:

Luiza Mallmann disse...

Tudo arrumadinho facilita muito, né? A gente não perde as coisas e não perde tempo tb!

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Anônimo disse...

I just couldn't depart your web site before suggesting that I really enjoyed the standard information a person provide for your visitors? Is gonna be back often to check up on new posts